Por que criar site para o seu negócio? Veja os motivos!

Por que criar site para o seu negócio Veja os motivos

A concorrência entre empresas está cada vez mais acirrada. Os consumidores têm sempre mais de uma opção à disposição e cabe à companhia criar um diferencial competitivo. Ao criar site para o negócio o gestor consegue manter uma presença digital e criar ações para atrair clientes.

Quer entender melhor a importância de ter um website para sua empresa? Confira a seguir!

Motivos para criar site para a empresa

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C), em 2016 o Brasil registrou 116 milhões de pessoas com acesso à internet. Os números correspondem a 64,7% da população brasileira com idade superior a 10 anos.

O que isso indica? A internet é um ambiente propício para as empresas construírem suas marcas e conquistarem clientes. Conheça os principais motivos para criar site:

Reforçar a marca do negócio

Quando você precisa comprar um produto ou contratar um serviço, qual é a primeira ação que realiza? Provavelmente, você usa o Google para encontrar algumas empresas. Essa é a atitude da maioria dos brasileiros, pois as novas gerações já não sabem o que é usar uma lista telefônica.

Por isso, criar site para um negócio é a melhor estratégia para quem busca o crescimento. Ele gera uma aproximação com o potencial cliente e reforça a marca que você quer construir. A página funciona como uma verdadeira “vitrine” dos serviços ou produtos oferecidos e se bem construído pode captar a atenção do potencial consumidor.

Mostrar credibilidade

Quando as pessoas buscam por um produto ou serviço, elas procuram profissionalismo e credibilidade. O site tem o papel de identificar o endereço, apresentar o histórico e as principais formas de contato com a empresa.

O ambiente também pode ser utilizado pela marca para expor os comentários dos clientes atendidos e assim, reforçar a confiança no negócio.

Divulgar a empresa

Quando um site é criado seguindo as normas de SEO (Search Engine Optimization), ele permite que as pessoas encontrem a página facilmente em uma pesquisa. Quer ver um exemplo? Se você digitar “notícias online” no seu buscador, encontrará as seguintes “respostas”:

criar site otimizado para SEO

Isso significa que esses websites foram preparados para serem encontrados nas pesquisas. Essa é uma excelente estratégia para divulgar uma marca, e que não gera custos elevados como um anúncio na televisão ou rádio.

Além disso, você pode integrar o website a outras ferramentas para verificar as métricas de visitas, o tempo que o usuário permaneceu na página e os links que ele acessou. Informações que podem ser utilizadas para ampliar ainda mais o seu relacionamento com o público-alvo.

Aproximar os clientes

A página não deve funcionar apenas como um canal de exposição de seus produtos ou serviços. É muito importante estabelecer um meio para os potenciais clientes entrarem em contato com a empresa.

Você pode utilizar campos para o consumidor fazer perguntas e inserir um e-mail, identificar um telefone de contato (fixo ou WhatsApp), e disponibilizar uma caixa de mensagem para conversar online.

Ao receber um contato de e-mail de um potencial cliente, por exemplo, você pode estreitar esse relacionamento com estratégias de marketing. Dessa forma, é possível enviar conteúdos relevantes, informativos, promoções e dicas que podem ser úteis para esse consumidor.

Com essas estratégias , será possível aproximar os potenciais clientes, conquistar a confiança e direcioná-los para o processo de compra.

Ampliar as vendas

Ao perceber que as informações do site são relevantes e verdadeiras, o potencial cliente passa a visitar mais a sua página. A partir daí, ele tem grande propensão de passar para o próximo passo: a compra do produto ou serviço. Ele também passa a ser um divulgador da sua marca aos amigos e familiares que necessitam de algo que você pode oferecer.

Quais características um website precisa apresentar?

Algumas funcionalidades e características fazem parte da infraestrutura da página e facilitam o gerenciamento:

Dinâmico e responsivo

Uma página dinâmica facilita a integração com as principais redes sociais do mercado. Ele também é mais fácil de ser atualizado e gerenciado pela equipe interna ou pelos profissionais de marketing.

Ao ser responsivo, o website se ajusta automaticamente ao tamanho de tela do usuário (laptop, smartphone ou tablet). Ele melhora a experiência do usuário e demora menos tempo para carregar. Característica essa muito útil para quem acessa a página pela conexão 3G ou 4G.

Arquitetura da informação

Essa é a característica que gera facilidade para o usuário encontrar as informações que precisa. Os links precisam direcionar para as informações corretas, os tópicos devem estar organizados e aparência deve ser favorável para incentivar a permanência da página.

Domínio próprio

O domínio é a identificação usada para registrar o site da empresa. Geralmente, ele utiliza uma denominação “.com.br” ou “.com”. Ele é responsável por proteger as informações da companhia e garantir que nenhuma outra empresa utilize o mesmo registro.

URL amigável

Esse conceito corresponde a um endereço  fácil de ser compreendido pelos buscadores e pelos usuários. Um exemplo simples de uma URL amigável é:

nomedaempresa.com.br/trabalheconosco

Já uma URL que não identifica corretamente a página pode afastar as pessoas e prejudicar o acesso à página. Veja o exemplo:

nomedaempresa.com.br/j3f79kl8

Pronto! Agora você já sabe por que criar site para seu negócio e a importância dele para aumentar as vendas. Gostou dessas dicas? Aproveite para conferir o guia de hospedagem de websites!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Precisa de ajuda? Ligue +55 49 3025.1900 ou

Converse conosco

top