Site Seguro: Google emitiu o aviso oficial. Você precisa criptografar!

Site Seguro: O Google emitiu o aviso oficial. Você precisa criptografar

Se você seguiu as alterações em relação ao site seguro, sabe que existe uma iniciativa dos navegadores para avisar os visitantes de páginas da web veiculadas via HTTP como “site não seguro”. Isso já estava sendo criado há algum tempo, mas agora isso poderá comprometer ainda mais a imagem da sua empresa.

E se você é como a maioria das organizações — que deixam para se preparar apenas na última hora — esse é o momento de correr contra o tempo. Infelizmente, fingir que não há fogo não significa que você não vá se queimar! Confira as dicas sobre este assunto e saiba como manter a segurança e credibilidade da sua empresa!

Como ter um site seguro com a mudança?

A implementação foi gradual e a data de término foi removida algumas vezes, mas, de acordo com o anúncio do Google de 8 de fevereiro  você precisará obter um certificado SSL para todas as suas páginas da Web. A partir do momento em que o Chrome 68 for lançado essa regra valerá para todos, e não apenas para aquelas páginas com requisitos de login ou formulários.

A partir de julho de 2018, então, o Chrome alertará universalmente os visitantes que acessarem qualquer página da Web HTTP. O que começou como uma cutucada do Google e da Mozilla, que afetou apenas páginas com senhas ou campos de texto não criptografados, tornou-se um requisito sem exceções. Estamos supondo que o exemplo abaixo não é o que você deseja que seus visitantes vejam, correto?

aviso oficial do google sobre criptografia

Por que utilizar o HTTPS?

O HTTP serviu bem os usuários da Internet por muitos anos. Infelizmente, dado o volume de cibercrime de hoje, ele tem uma falha crucial: não é um site seguro. Isso significa que os dados em trânsito podem ser roubados ou manipulados.

O HTTPS é seguro e mostra aos visitantes o prefixo https:// na barra do navegador, indicando que a criptografia está autenticando o servidor e protegendo as informações transmitidas. Portanto, é fácil entender por que os navegadores da Web agora exigem isso como um padrão básico.

Além da criptografia, o HTTPS também ajuda a aproveitar o desempenho mais rápido habilitado pelo HTTP 2.0. Ele oferece um aumento de até 5% na visibilidade do site em  mecanismos de pesquisa, provedores de uma experiência de usuário mais perfeita, e desbloqueia opções móveis populares.

Como obtenho um HTTPS?

Os Certificados SSL permitem HTTPS, então, quanto mais cedo você instalar um em todas as suas páginas, melhor. Mas, lembre-se, a segurança do site é mais do que criptografar dados.

Garantir quem está do outro lado da transferência de dados é igualmente (se não mais) importante. Por isso, você deve ter certeza de que tem o nível certo de validação de identidade para ter um site seguro.

Escolher o certificado SSL certo pode ser um pouco difícil se você tentar fazer isso sozinho. Por isso, estamos aqui para ajudá-lo a classificar suas opções e encontrar a maneira mais econômica de cumprir o prazo de 1º de julho de 2018. Lembre-se: essa prática vai garantir a sua credibilidade e ajudar você a aumentar sua lucratividade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Precisa de ajuda? Ligue +55 49 3025.1900 ou

Converse conosco

top