Como escolher o certificado digital ssl ideal para minha empresa?

Como escolher o certificado digital ssl ideal para minha empresa

Escolher um certificado digital ssl pode não ser fácil. Afinal, cada modelo apresenta uma determinada especificação, que pode trazer mais ou menos vantagens para você.

Por isso, é importante analisar quais são as necessidades da sua empresa e reunir informações sobre cada modelo. Assim, você conseguirá escolher o certificado digital ssl ideal para o seu negócio. Quer saber mais? Então fique ligado na explicação abaixo!

Tipos de certificado digital ssl

Antes de escolher o certificado correto para o seu negócio, é preciso conhecer as diferenças entre eles. Veja!

Validação de Domínio – Domain Validation

Esse modelo é recomendado para aqueles que querem um Certificado SSL rápido e de baixo custo. A identidade do dono do domínio é autenticada e verificada por um processo automatizado e rápido, incluindo também a varredura contra phishing.

Ele atende melhor as necessidades dos clientes que procuram um certificado de emissão rápida e que não têm a necessidade de incluir os dados da empresa no documento. Assim, não precisam passar pelo processo de validação de organização.

Validação de Organização – Organization SSL

A organização passa por um processo de validação em que são verificados os dados da empresa como: nome, endereço e telefone. Esse processo também requer a validação online do código de registro federal da organização. No caso do Brasil, o CNPJ é validado por meio do site da Receita Federal.

Caso alguma informação não possa ser validada, será necessária a apresentação de documentos adicionais que serão indicados pelo oficial de validação da autoridade certificadora. Esse certificado exibe em seus detalhes os dados da organização à qual ele pertence.

Certificado SSL OV - Organization SSL

Validação Estendida – Extended Validation

A organização passa por um processo mais aprofundado de validação em que são verificados os dados da instituição como nome, endereço e telefone. Esse processo também requer a validação online do código de registro federal da empresa. No caso do Brasil, o CNPJ é validado por meio do site da Receita Federal.

Caso alguma informação não possa ser validada, será necessária a apresentação de documentos adicionais. Nesse caso, eles serão indicados pelo oficial de validação da autoridade certificadora.

Esse certificado ssl contém não apenas os dados da empresa a qual ele pertence, mas também faz com que a barra de endereço do navegador nas versões mais atuais torne-se verde, exibindo o nome da empresa. Dessa forma, assegura aos clientes a presença do mais alto nível de segurança.

Certificado SSL EV - Extended Validation

Geralmente, é um certificado utilizado por bancos, órgãos governamentais e empresas de e-commerce, pois precisam garantir que os dados dos usuários estarão protegidos mediante criptografia, e que o serviço será oferecido com qualidade.

Entenda como escolher o certificado digital ssl

Você conseguiu perceber que a escolha do certificado dependerá da sua necessidade? Se você se preocupa muito com a credibilidade da sua empresa e a segurança, o mais indicado é escolher um certificado com validação estendida.

Caso você precise apenas registrar sua empresa e ter o mínimo de segurança para o seu site, o certificado de validação de domínio já é suficiente. Se você quer realizar vendas online e receber dados dos seus clientes, o mínimo indicado para sua empresa é o certificado de validação de organização.

Gostou deste post sobre certificado digital ssl? Entre em contato com nossa equipe de especialistas para escolher o modelo mais adequado para a sua empresa!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Precisa de ajuda? Ligue +55 49 3025.1900 ou

Converse conosco

top