Cloud backup: para você não ficar refém dos ataques cibernéticos

Cloud backup para você não ficar refém dos ataques cibernéticos

Nos últimos dias, um ataque cibernético atingiu computadores em mais de 100 países, afetando a rotina de trabalho em empresas e órgãos públicos.  Mas você já pensou que poderia evitar esse tipo de problema? Ao utilizar o cloud backup é possível dar mais segurança às informações da empresa e evitar ter que pagar pelo resgate.

Quer entender melhor sobre essa relação da cópia de segurança em nuvem com os ataques cibernéticos? É só continuar a leitura do post!

Como foram realizados os ataques cibernéticos?

O ataque registrado nos últimos dias é um novo modelo de ransomware, pois utiliza uma maneira diferenciada para espalhar o vírus.

Imagine a situação: você recebe um e-mail, de certo modo confiável. Abre o arquivo e clica no anexo porque confia no destinatário. Nesse mesmo momento, o seu computador é infectado pelo vírus e todos os outros que estão ligados na mesma rede. Como consequência, os dados armazenados são criptografados e você perde o acesso a eles.

Depois, você ainda recebe uma mensagem exigindo o pagamento de aproximadamente US$ 300 dólares em bitcoins para receber de volta o arquivo. Já imaginou essa situação na sua empresa?

Foi o que ocorreu em muitos órgãos públicos e companhias do mundo inteiro desde sexta-feira(12). Qualquer computador pode ser afetado pelo vírus, basta estar vulnerável.  Diante disso, como se proteger?

Em primeiro lugar, é preciso atualizar os sistemas do Windows. Depois, é recomendado pensar em novas estratégias de segurança para o seu negócio.

O que fazer para prevenir o sequestro dos computadores?

Depois dessa experiência desagradável em todo o mundo, é preciso avaliar maneiras mais seguras para arquivar os documentos da empresa. Uma delas é o cloud backup.

Com essa ferramenta, os documentos são armazenados na nuvem e estão disponíveis para o usuário. Basta utilizar qualquer computador com acesso à internet. Todavia, para conseguir visualizá-los é preciso saber a senha.

Além disso, o usuário pode agendar vários backups em um mesmo dia para garantir a segurança dos arquivos mais recentes. Ademais, os dados são criptografados, o que restringe ainda mais o acesso dos arquivos por hackers.

Ou seja, você garante a continuidade do seu negócio, mesmo se houver a invasão em um computador específico ou se ocorrer um desastre natural.

Como escolher o serviço ideal de cloud backup?

Diante disso, fica a dúvida: como escolher o melhor serviço para o negócio? O recomendado é fazer pesquisa com diversas empresas, conversar com os clientes, verificar se há queixas em sites como o Reclame Aqui, conhecer o serviço oferecido e a assistência técnica disponibilizada.

Algumas companhias oferecem plataformas escalonáveis que atendem qualquer tamanho de empresa. Além disso, é possível economizar com investimentos em infraestrutura e contratação de funcionários, e adotar políticas flexíveis que se encaixam ao perfil do negócio.

Ainda é possível estruturar os backups de acordo com a necessidade da empresa e pagar somente pelo que utilizar.

Pronto! Agora você já sabe como se proteger de ataques cibernéticos e garantir a segurança dos dados da sua empresa. Converse com nossa equipe e conheça as soluções de cloud backup que temos a oferecer!

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Precisa de ajuda? Ligue +55 49 3025.1900 ou

Converse conosco

top