Criador de sites: saiba como criar um site profissional do zero

Criador de sites: saiba como criar um site profissional do zero

Está precisando criar um site profissional, mas não tem muito dinheiro para investir? O criador de sites é a opção escolhida por muitos profissionais autônomos e donos de pequenos negócios. Basta acessar a plataforma, escolher o template e fazer as alterações necessárias para personalizar a página.

Muitos profissionais optam pelo construtor de sites pela facilidade que ele oferece, uma vez que não é necessário ter conhecimento técnico na área para desenvolver um layout e inserir as informações da empresa.

Quer saber mais se este modelo de desenvolvimento de websites é indicado para o seu negócio? Explicamos mais sobre o assunto a seguir!

O que é um criador de sites?

O criador de sites é uma plataforma que permite a criação e publicação de uma página virtual em poucas horas. Você pode desenvolver um website mais institucional ou criar um e-commerce com oferta de produtos e cupons de desconto. Tudo vai depender do template escolhido e das necessidades do seu negócio.

Por que o construtor de sites é uma tendência no mercado?

De acordo com as estatísticas da Internet Live Stats no momento em que este artigo foi escrito, há 1.772.346.194 websites no mundo e mais de 4 bilhões de usuários de internet.

Você acha que todos esses websites foram criados apenas por programadores e empresas especializadas? Não! Até porque esse serviço é mais caro e demorado, pois envolve o desenvolvimento de um layout personalizado e todas as configurações da página.

Os construtores de sites surgiram para diminuir o custo do serviço para quem precisa ter um site profissional e não pode gastar muito. Em poucas horas o dono do negócio consegue desenvolver a sua página e iniciar as vendas online.

O que preciso para ter um website?

Para ter uma página virtual é necessário ir além da busca por um bom construtor de sites. Você precisa escolher um domínio, que é o nome utilizado para identificar a página em toda a internet.

Depois de escolher o domínio também é necessário selecionar um plano de hospedagem, que é o local em que as informações da página ficarão armazenadas no ambiente web. Outro fator importante para inserir no website é o certificado ssl, um serviço que utiliza a criptografia para criar chaves de segurança e evitar que os dados da empresa sejam acessados por outras pessoas.

Resumindo, o criador de sites se tornou popular devido à facilidade para você criar um site profissional do zero em poucas horas, sem que precise aprender a linguagem de códigos.

Contudo, para a sua página ficar no ar e conseguir ser acessada por outros usuários também é fundamental ter um domínio próprio e contratar um plano de hospedagem.

Quer saber mais sobre esse assunto? É só conferir as dicas do artigo: “Como escolher um plano de hospedagem para minha empresa?”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Precisa de ajuda? Ligue +55 49 3025.1900 ou

Converse conosco

top