Por que criar site com WordPress? Conheça 5 motivos!

Por que criar site com Wordpress

É quase difícil de acreditar que apenas 56% das empresas brasileiras que mantêm uma conexão com a internet têm um website. Muitos empreendedores deixam de criar uma página virtual porque acreditam que isso exige um investimento muito alto, e aí está o grande erro. Criar site com WordPress é simples, rápido e econômico, por isso, a plataforma é indicada para pequenos, médios e grandes negócios.

E o melhor de tudo: a página pode ficar bem atrativa e utilizar as melhores configurações de SEO (Search Engine Optimization) para atrair clientes para a organização. Quer saber por que criar site com WordPress é a melhor opção para você? É só continuar a leitura!

5 motivos para você criar site com WordPress

Se você ainda tem dúvidas se deve ou não desenvolver uma página online na plataforma WordPress, é só conferir os benefícios abaixo:

1. Facilidade de gerenciamento da página

Criar site com WordPress é muito simples e rápido. Você pode utilizar uma ferramenta específica que já faz a conexão do seu domínio com a página online. Para complementar, é possível escolher um layout que combina com a sua marca e contar com um painel de controle fácil de gerenciar as informações.

Em poucos minutos é possível inserir os dados sobre o seu negócio, produtos ou serviços oferecidos e iniciar a produção de conteúdos para web. Isso porque a plataforma CMS não demanda um conhecimento técnico em linguagem HTML, justamente para ser acessível aos usuários.

Será que a solução é tudo isso mesmo? Basta analisar os números: aproximadamente 75.000.000 de websites de todo o mundo utilizam a plataforma WordPress.

2. Baixo custo de instalação e manutenção

Para muitas empresas, outra vantagem significativa de utilizar a plataforma WordPress é o baixo custo para adquirir e manter o website. Você só precisa escolher o seu domínio, um plano de hospedagem e utilizar um criador de página online direcionado para esse sistema de gerenciamento de conteúdo.

Ou seja, dependendo do modelo que você escolher será possível gastar menos de R$ 400,00 no total. Isso sem considerar que o domínio só é pago uma vez ao ano e há opções disponíveis por menos de R$ 50,00. Viu como o custo por ser realmente baixo?

3. Diferentes temas para escolher

Outro fator interessante ao criar site com WordPress é a infinidade de temas disponíveis para o usuário escolher. Além disso, também é possível mudar a aparência da página sempre que achar necessário, sem que isso prejudique todo o conteúdo que está dentro da plataforma.

O WordPress oferece desde temas gratuitos até opções pagas, dependendo do nível exigência do usuário.

4. Versatilidade de plugins

Os plugins têm a função de adicionar ferramentas úteis à sua plataforma CMS. Há desde opções para aperfeiçoar a segurança da página como a de sugestão de melhorias para otimizar o conteúdo para SEO (Search Engine Optimization).

Sendo assim, com pouco conhecimento em linguagem própria da web você consegue ter um site dinâmico, fácil do usuário utilizar e com tudo que é necessário para atrair clientes para o negócio.

Atenção: utilize apenas os plugins necessários e confira se eles têm compatibilidade com o tema escolhido, pois o excesso de ferramentas pode prejudicar a velocidade de carregamento da página.

5.Rápida otimização para os mecanismos de pesquisa

Atualmente, um critério que não pode faltar em um website é a otimização para os buscadores (Google, Bing, Yahoo). É por meio das configurações de SEO que os usuários encontrarão as suas informações no ambiente virtual.

A plataforma WordPress é muito útil nessa questão, pois tem diferentes recursos disponíveis para facilitar a configuração da URL e a definição das categorias para cada tipo de conteúdo.

Além disso, muitos temas disponíveis já são responsivos para os dispositivos móveis e esse critério é muito bem avaliado pelo Google.

Passo a passo para criar site com WordPress

Você vai perceber que é muito simples ter um site nessa plataforma CMS. Basta seguir as seguintes etapas:

  1. Escolha um domínio relacionado à sua marca;
  2. Defina um plano de hospedagem;
  3. Acesse a página do fornecedor do serviço para criar o site em poucos cliques;
  4. Determine o tema mais adequado e escolha os plugins úteis para a empresa;
  5. Insira as informações relevantes sobre o seu negócio (localização, serviços, dados para contato);
  6. Comece a produzir conteúdos para divulgar a companhia.

Viu como é fácil criar site com WordPress e gerenciar os conteúdos na plataforma? Então, aproveite para iniciar a divulgação e atraia mais clientes para o seu negócio! Acesse a nossa página e escolha o domínio que mais combina com a sua marca!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Precisa de ajuda? Ligue +55 49 3025.1900 ou

Converse conosco

top