Flexibilidade com cloud server: entenda mais!

Flexibilidade com cloud server entenda mais

Compartilhe

Toda empresa precisa guardar os seus dados de alguma maneira, por isso é imprescindível ter uma boa estrutura para armazenar informações de forma eficiente. Para isso, a melhor solução é o cloud server, isto é, o computador em nuvem. Com esse serviço a sua empresa terá mais flexibilidade, vantagens e possibilidades no dia a dia de trabalho.

Neste post você conhecerá os principais benefícios do cloud server. Fique conosco!

Flexibilidade para a sua infraestrutura

Poder alterar a infraestrutura do seu servidor com facilidade é uma das grandes vantagens de ter o cloud server — ele é facilmente gerenciado por um simples painel de controle. Assim, você terá uma equipe especializada que gerenciará e cuidará de todas as configurações necessárias.

Facilidade para você e sua equipe

Outra boa vantagem ao adquirir o computador em nuvem é desafogar sua equipe de Tecnologia da Informação (TI). Com o cloud server, ela não terá trabalho para dar suporte ao servidor e à sua aplicação.

Dessa forma, o TI poderá focar em estratégias e sobrará mais tempo para você investir em assuntos importantes do negócio, como crescimento e lucratividade, o que será benéfico para todos.

Segurança para os seus dados

A segurança é uma grande preocupação para quem armazena dados. Perder arquivos em uma exclusão por causa de vírus pode ser irrecuperável. No entanto, o armazenamento em nuvem acabará com as suas preocupações.

O cloud server garante mais segurança para você, pois ele disponibiliza backup para a recuperação de arquivos, o que permitirá o resgate de dados que forem excluídos. Você pode, inclusive, programar  qual a frequência que deseja realizar a cópia dos arquivos.

Armazenamento ilimitado

Quando se usa servidores físicos é comum ter a necessidade de estar em um local espaçoso para guardar várias máquinas. Isso ocorre devido à lotação da capacidade máxima de armazenamento de equipamentos, sendo preciso, cada vez mais, novas máquinas para guardar dados.

Com os servidores na nuvem, o armazenamento é todo online e ilimitado. Assim, sua empresa economizará dinheiro e terá mais espaço no local de trabalho.

Baixo custo 

Cloud server também significa economia. Sua empresa poderá contratar o pacote de armazenamento ideal para atender às suas necessidades. Se você precisar de um espaço de 50 GB, por exemplo, poderá contratar apenas estes gigas desejados.

Você não terá gastos com aquisição, entrega e manutenção — itens necessários para servidores físicos, uma vez que as máquinas estragam e/ou precisam de atualização.

Acessibilidade com Cloud Server

Por fim, algo muito gratificante ao adquirir o cloud server é sua acessibilidade. Ele permite que o conteúdo armazenado seja verificado de qualquer dispositivo conectado à Internet.

Desta forma, você terá à sua disposição, de onde estiver, todos os seus arquivos, já que tudo é feito online — diferentemente de um armazenamento local, que limitaria o seu acesso apenas ao ambiente de trabalho.

Portanto, com todas essas informações do nosso post, você terá mais tranquilidade ao escolher um armazenamento de dados para a sua empresa.

Agora que você já conhece a flexibilidade do cloud server, não perca mais tempo e dinheiro: otimize sua empresa com essa solução. Pronto para começar? Conheça um modelo de gerenciamento em cloud e garanta alto desempenho para o seu negócio!

Junte-se a nossa lista

Veja mais