4 dicas para escolher o Certificado SSL para sua empresa

certificado ssl para sua empresa

A empresa já foi alvo de hackers e você morre de medo que seus dados financeiros sejam acessados por estranhos? Talvez essa é a hora de avaliar as vantagens de se obter um certificado SSL para sua empresa e, com isso, ter mais segurança no seu site. Ele funciona como um CPF ou RG de uma pessoa física e tem a função de assegurar que os dados transmitidos online estarão criptografados.

Sendo assim, ele auxilia na diminuição dos custos empresariais – visto que muitos documentos podem ser enviados de modo online, redução de fraudes e a segurança no envio de dados em operações bancárias.

Mas, qual é o melhor certificado ssl para sua empresa? Como escolher quem irá fornecê-lo? Preparamos 4 dicas que ajudarão você a encontrar a melhor alternativa. Confira!

01. Verifique a credibilidade do fornecedor

A primeira pesquisa a ser feita é sobre a credibilidade da empresa fornecedora. Analise os serviços oferecidos por ela, converse com atuais clientes e verifique se há reclamações em sites.
Também é adequado averiguar os dados da empresa como endereço, qualidade técnica dos profissionais, entre outros aspectos. Se for viável, é interessante conversar com a equipe para ter mais segurança na escolha.
O importante é reunir o maior número possível de informações para tomar a decisão certa.

2. Esclareça as dúvidas existentes

Depois de fazer uma pesquisa detalhada sobre as empresas emissoras de certificados digitais, é imprescindível esclarecer todas as dúvidas sobre os serviços oferecidos e a forma de atendimento.
Verifique também a forma de contratação e tempo de contrato, preços aplicados, formas de pagamento, agilidade no atendimento e esclarecimento de dúvidas, entre outros aspectos. Garantir que existe a disponibilidade de uma assistência rápida quando necessário é fundamental para que a empresa fique 100% satisfeita.

3. Escolha a certificadora ideal

Depois de realizar todas as pesquisas e garantir a credibilidade da empresa certificadora, é hora de fazer a pesquisa de preços. É importante comparar contratos e preços oferecidos e, só então, escolher o serviço ideal para o negócio.

Nesse caso, vale lembrar que geralmente o barato sai caro. Então, antes de pensar apenas no preço, é preciso considerar a qualidade do serviço como um todo.

4. Entenda qual é o melhor tipo de certificado SSL para sua empresa

Assim que foi definida a empresa, chegou o momento de escolher o certificado digital SSL mais adequado para o negócio. Conheça os principais modelos e saiba por qual deles optar:

  • O de Validação de Domínio é indicado para quem precisa de um Certificado SSL rápido e de baixo custo.
  • O de Validação de Organização é quando a empresa passa por uma verificação de dados. Também é requisitada a validação online do código de registro federal, como o CNPJ.
  • O de Validação Estendida exige uma pesquisa mais aprofundada sobre a empresa e apresentação de documentos adicionais exigidos pela autoridade certificadora. Esse é o modelo de certificado que garante um nível altíssimo de segurança e indicado para as companhias que fazem transações de vendas de produtos online e para órgãos governamentais.

Ao fazer uma pesquisa detalhada sobre a empresa e os tipos de certificados disponíveis no mercado fica mais fácil de escolher o que é ideal para o seu negócio, correto? Invista em um certificado ssl para sua empresa e proteja as pessoas que acessam o seu website!

Gostou desse post, mas ainda tem dúvidas de como funciona cada certificado SSL? Então, converse com nossa equipe e fique à vontade para solicitar um orçamento sem compromisso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Precisa de ajuda? Ligue +55 49 3025.1900 ou

Converse conosco

top