8 aplicativos gratuitos para melhorar a gestão do seu negócio

Aplicativos gratuitos para melhorar a gestão do seu negócio

Compartilhe

Ser um empreender de sucesso não é tarefa fácil em um mercado cada dia mais concorrido. A rotina de trabalho vai muito além do horário de expediente: é preciso estar constantemente conectado a fim de acompanhar o andamento dos negócios e planejar novas estratégias.Os aplicativos surgiram para solucionar o problema dos gestores que precisam acompanhar as demandas da empresa durante viagens e até nos momentos de lazer.  

Disponíveis nos mais diversos formatos e para diferentes tipos de dispositivos, os programas oferecem desde controle financeiro até comunicação integrada com a equipe.

Ficou curioso para conhecer alguns deles? Então, confere a lista de aplicativos para gestão da sua empresa que podem ser usados facilmente no seu smartphone!  

1. Asana

Voltado para a gestão eficiente, o app permite que empreendedores e colaboradores acompanhem o desenvolvimento de projetos e atividades de forma simples e organizada, com conversações privadas e coletivas que ficam arquivadas dentro de cada pauta.

O Asana também oferece autonomia aos usuários, com a possibilidade de criarem tarefas para si ou para outras pessoas da equipe. O programa está disponível para desktop, Android e iOS.

2. Bling

Bling é um sistema de gestão online voltado para micro e pequenas empresas. Através dele é possível organizar diversas coisas, como notas fiscais, estoques, cadastros, vendas e finanças.

O programa ainda tem integração com os principais sites de e-commerce, oferece um design intuitivo,  opções customizáveis e acesso em qualquer lugar. O app é compatível com desktop e Android

3. Evernote

Com o Evernote é possível escrever e organizar ideias sobre diversos assuntos por meio de notas, cadernos, listas de verificação de tarefas e ainda em diferentes formatos, como texto, áudio e foto. O conteúdo pode ser acessado em diferentes dispositivos e compartilhado com quem desejar.

É como substituir a agenda de papel pelo sistema, anotando virtualmente resultados de reuniões, ligações, lembretes e muito mais a qualquer momento, já que o app é sincronizado pela nuvem. Evernote está disponível para desktop, Androi e iOS.

4. Slack

O Slack é uma ferramenta de conversação que facilita a comunicação entre as equipes de qualquer hora e de qualquer lugar com acesso à internet. Permite criar grupos públicos e privados, enviar arquivos de serviços como o Google Drive e Dropbox e ainda realizar integrações com plataformas como o Twitter e Asana para agrupar notificações.

O aplicativo possui versão gratuita e planos pagos e é acessível para desktop, iOS e Windows Phone. Gostou dos aplicativos citados até aqui? Temos mais alguns para ajudar na gestão do seu negócio!

5.Guia Bolso

Este app é útil para o empreendedor que deseja acompanhar as suas informações financeiras na palma da mão. O Guia Bolso faz uma conexão com os bancos e organiza os dados em uma forma fácil de entender, por meio de gráficos.

6.Controle de Vendas

O app Controle de Vendas também é excelente para o gestor que deseja acompanhar a performance do seu time de qualquer lugar com acesso à internet.

Você pode estar no meio de uma reunião, em uma viagem ou até durante as suas horas de lazer e abrir o aplicativo de gestão para monitorar o trabalho da equipe. O app tem algumas funcionalidades como:

  • cadastro de clientes;
  • descrição de produtos e separação por categorias;
  • parcelamentos e notificações de cobranças;
  • geração de relatórios em PDF;
  • backup e restauração de dados.

7.Trello

Este também é um excelente aplicativo para gestão da empresa. Ele pode ser utilizado no gerenciamento de projetos e acompanhamento dos prazos de entrega, pois utiliza cards com descrição de tarefas e inclusão de horários e datas para finalização das etapas.

8.Cielo Mobile

Receber pagamentos nunca foi tão fácil. O app Cielo Mobile foi criado para permitir o pagamento digital. Assim, sua empresa pode entregar produtos em qualquer lugar e aceitar o pagamento no cartão de crédito, pois o app pode ser baixado no smartphone.

O aplicativo é seguro porque utiliza a criptografia de dados para proteger as informações dos clientes e tem a facilidade de funcionar com uma conexão sem fio.

Pronto para baixar esses aplicativos e utilizá-los na gestão da sua empresa? Então aproveita para compartilhar este conteúdo com outros empreendedores como você! 

Junte-se a nossa lista

Veja mais