Plataforma Magento: o que é, como funciona?

Plataforma Magento

Compartilhe

Muitos empreendedores sonham em abrir um negócio online, mas desconhecem as melhores soluções para a atividade. A Plataforma Magento é uma ferramenta própria para quem pretende abrir um e-commerce, pois ela tem um sistema completo e fácil de utilizar.

Ela possibilita que você faça o gerenciamento de toda a loja virtual, desde o cadastramento de produtos, controle de estoques e emissão de relatórios. Quer entender melhor como funciona essa solução? Acompanhe!

Como surgiu a Plataforma Magento?

A ideia do negócio surgiu de uma empresa de software na Califórnia, Estados Unidos. Em 2017 a Varien criou o Magento E-commerce. A ferramenta evoluiu e ganhou força no mercado, ficando conhecida como Magento Community Edition – CE.

Sua eficiência chamou a atenção de outras empresas e, em 2011, o grupo eBay adquiriu a marca Magento. Ela já conquistou companhias renomadas em todo o mundo como: Nokia, Samsung, Ford, Nike, Burger King, entre outras.

Segundo a pesquisa realizada pela empresa AheadWorks, a plataforma Magento é a solução open source para e-commerce mais utilizada no mundo inteiro.

Quais as características dessa solução?

Ela é uma ferramenta open source para e-commerce que utiliza linguagem PHP que pode ser customizada por desenvolvedores de TI. Seu sistema é composto por diversos módulos independentes que funcionam como plug-ins em que o usuário pode acrescentar novas funções para a loja virtual. Sendo assim, cada página criada na plataforma pode ter características diferenciadas.

Somado a isso, a plataforma Magento possui templates variados que possibilitam que a loja virtual crie seu próprio design. Ou seja, o seu site não será igual ao de seus concorrentes.

Quais os benefícios da Plataforma Magento para o seu e-commerce?

A solução possui muitas vantagens para empreendedores e clientes. Conheça algumas delas:

Flexibilidade

O consumidor pode adquirir plug-ins para criar um site diferenciado. Além disso, por ser uma ferramenta open source os desenvolvedores do mundo inteiro conseguem criar novas funcionalidades dentro da plataforma. Por esse motivo, a sua loja virtual será única.

Recursos avançados de SEO

A plataforma Magento também disponibiliza inúmeros recursos para SEO — Search Engine Optimization. Na prática, isso permite explorar as ações de marketing da empresa para divulgar os produtos e atrair clientes.

Segurança

Essa é uma solução robusta e confiável, que garante a segurança das informações da empresa e de seus clientes. Afinal, ela utiliza o mais alto padrão de certificado ssl para proteger as informações dos usuários.

Tudo o que você precisa saber sobre cloud computing

Sendo assim, você não corre riscos dos seus dados serem roubados e utilizados por hackers do mundo inteiro. Isso dá mais credibilidade para o e-commerce, o que contribui para conquistar novos clientes a cada dia.

Possibilidade de gerenciar múltiplas lojas

A Plataforma Magento permite que o empreendedor gerencie múltiplas lojas online em um único administrador. Assim, você pode criar diferentes catálogos de produtos e gerenciar o seu negócio 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Qualidade de funcionamento em smartphones

Outro benefício da solução é que ela oferece a melhor experiência para os consumidores no ambiente mobile. Desse modo, não importa se eles acessam a sua loja virtual pelo desktop ou pelo celular , pois eles conseguirão efetivar a compra.

Ou seja, seus clientes podem adquirir produtos de qualquer lugar e em qualquer horário, basta uma conexão à internet.

Suporte em diversas línguas

Não importa se você quer vender produtos em português ou inglês, pois a plataforma Magento oferece suporte para diferentes idiomas e moedas do mundo. Isso deixa a solução ainda mais flexível para empreendedores que sonham em expandir o negócio.

O que achou de todos esses recursos da Plataforma Magento? Garanta o sucesso do seu e-commerce com essa solução! Converse com nosso time de especialistas!

Junte-se a nossa lista

Veja mais