Sua empresa utiliza a tecnologia para atender clientes, mas o seu servidor costuma falhar com frequência? Isso acontecia também com a Top System. A empresa utilizava serviços de computação em nuvem, porém a companhia demorava para prestar atendimento quando havia falhas nas operações.
Diante dessa dificuldade, Edison Kemerich de Brito — Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Top System — decidiu investir em uma empresa que oferecia um serviço técnico diferenciado e optou pelos serviços de cloud computing da Saphir. Quer conhecer mais sobre essa história e os desafios enfrentados por ele? Acompanhe!
Conheça a Top System
A Top System atua há mais de 10 anos na produção de softwares com soluções inteligentes e inovadoras para gestão e automação das empresas do segmento atacadista.
A companhia tem como princípios básicos a agilidade, segurança e flexibilidade para a criação de seus produtos. Por isso, consegue garantir uma boa performance das informações nos processos de venda e gestão, com custos reduzidos na implantação.
Os softwares operam de modo online, o que permite o acesso às informações de qualquer lugar e em qualquer horário. Os sistemas disponibilizados têm integração entre os módulos, permitindo o aumento da produtividade com automatização dos processos e a organização das informações.
Desafio
A Top System já havia utilizado outro serviço de computação em nuvem. Porém, os gestores tiveram uma má experiência em relação ao atendimento, que era demorado nas situações de indisponibilidade do servidor.
Diante disso, Edison Kemerich de Brito percebeu que seria preciso investir em uma solução mais confiável, com um serviço técnico de qualidade. Foi quando descobriu os serviços de Cloud Computing da Saphir.
Porém, o processo de migração não foi tão simples, visto que a companhia tinha pressa para utilizar os serviços.
“Devido a nossa emergência o processo foi truncado. Tivemos algumas dificuldades que precisaram ser validadas com urgência e ajustadas, mas a Saphir se empenhou ao máximo para colocar todos os processos em operação em um prazo muito curto”, explicou Brito.
Veja como a parceria deu certo
Segundo Brito, o principal diferencial da Saphir é o serviço técnico especializado. “Fala-se com quem de fato entende do assunto”, comentou.
Com essa parceria, as dificuldades do dia a dia não são mais um problema. “O atendimento sempre foi rápido e com respostas que deixam claro o domínio e conhecimento técnico sobre o serviço que está sendo realizado”, enfatizou Edison.
De acordo com ele, o preço do serviço não foi um fator decisivo para aquisição da solução.“Os custos estão acima do antigo fornecedor, então a decisão de migrar não está relacionada a custo. Não considero muito caro tendo em vista que é agregado um atendimento técnico também ao serviço, compensando assim a elevação de custos. Considero adequado e dentro do esperado a relação custo-benefício”, salientou Brito.
Para ele, o mais importante é que o serviço oferece alta disponibilidade e qualidade do atendimento técnico. “A segurança é alta e dentro do esperado. A Saphir nos orientou também para melhorarmos os aspectos da aplicação”, ressaltou Edison.
Diante da experiência, Brito é enfático “já recomendamos o serviço para alguns de nossos clientes e parceiros comerciais”.
Conheça o serviço de Cloud Computing da Saphir
A Saphir possui uma equipe técnica especializada para oferecer serviços de computação em nuvem com agilidade e infraestrutura de alto desempenho. Para isso, também tem uma parceria com a IBM Softlayer, empresa referência nesse mercado.
Uma grande facilidade oferecida aos clientes é a contratação por hora ou mensal. Assim, a companhia só paga pelo que realmente utilizar do serviço. Além disso, os valores são cobrados em reais e os impostos atendem a legislação brasileira, o que facilita os pagamentos e dá maior garantia fiscal para a empresa.
Quer entender melhor como o serviço Cloud Computing pode agilizar os processos de sua empresa? Entre em contato, temos uma equipe qualificada para atendê-lo!