CRM na nuvem: conheça 4 motivos para fazer a migração

CRM na nuvem: conheça 4 motivos para fazer a migração

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Tempo de leitura: 4 minutos

As organizações que utilizam uma ferramenta para fazer a gestão de clientes já conhecem os benefícios da solução. Contudo, muitas vezes se deparam com problemas de armazenamento de dados e agilidade na busca das informações. Ao fazer a migração para utilizar o CRM na nuvem a companhia obtém muitos benefícios em médio e longo prazo.

A seguir,listamos os principais motivos para buscar essa integração do sistema com a cloud computing. Confira!

1.Segurança com o CRM na nuvem

Ao fazer a migração do sistema para a cloud computing, a organização também investe em processos mais robustos de segurança.

Muitos fornecedores de soluções na nuvem mantêm uma política de backups automatizados para promover cópias de segurança uma ou várias vezes ao dia, conforme as necessidades de cada cliente.

Além disso, elas conseguem auxiliar os clientes com planos de recuperação de desastres em situações inesperadas. Imagine, por exemplo, que a empresa sofreu um ataque de ransomware nas máquinas e todos os dados ficaram bloqueados. Se o CRM funciona nos computadores e os dados estão ali, a organização fica vulnerável ao sequestrador.

Já com o CRM na nuvem, a empresa não fica refém dos ataques cibernéticos. A política de backups permite que o gestor faça a recuperação das informações salvas a qualquer momento, evitando negociações com pessoas mal intencionadas. Logo, os funcionários conseguem dar continuidade ao trabalho ao acessar as informações por máquinas que não foram bloqueadas.

2.Ganho em produtividade

O uso do CRM na nuvem também contribui para o ganho de produtividade da equipe. Os dados são compartilhados entre os profissionais com muito mais rapidez e a comunicação torna-se mais ágil.

Além disso, o gestor consegue criar relatórios com mais facilidade, pois as máquinas não ficam sobrecarregadas de informação.

3.Aumento da acessibilidade aos dados

A organização consegue deixar os documentos mais organizados e acessíveis aos profissionais ao fazer a migração do sistema para a cloud. Os dados podem ser visualizados e editados pelos funcionários em tempo real e as modificações aparecem no mesmo instante para os demais membros da equipe.

Desse modo, se um profissional está em uma reunião com um cliente e seu colega realizou uma mudança no arquivo, ele já consegue repassar a informação mais atualizada e correta. Isso evita, então, atrasos na tomada de decisão e fechamentos de contratos.

4.Flexibilidade para todas as empresas

O uso do CRM na nuvem é um recurso acessível para pequenas, médias e grandes empresas. Em vez de precisar adquirir equipamentos e contratar profissionais especializados para realizar a manutenção dos servidores internos, o gestor pode fazer a migração e pagar um custo mensal ao fornecedor.

O valor é calculado conforme o uso dos dados, e a empresa pode ampliar ou reduzir o espaço de armazenamento conforme a sua demanda. Simples e fácil! Além disso,não é necessário se preocupar com a instalação de equipamentos, atualização dos recursos e com a temperatura ideal do ambiente.

A fornecedora é responsável por se preocupar com todas essas questões e disponibilizar uma infraestrutura que funciona. Além disso, o gestor conta com um suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana para esclarecer dúvidas ou solucionar algum problema.

Facilidade de acesso

Para complementar, os profissionais conseguem acessar os dados de qualquer lugar com acesso à internet, o que deixa as viagens de negócios mais produtivas e eficientes.

Portanto, utilizar o CRM na nuvem é uma excelente opção para empresas que estão começando. Fazer a migração também é muito útil para quem precisa ampliar a infraestrutura sem investir em equipamentos e equipe interna.

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