4 aplicativos gratuitos para melhorar a gestão do seu negócio

4 aplicativos gratuitos para melhorar a gestão do seu negócio

Ser um empreender de sucesso não é tarefa fácil em um mercado cada dia mais concorrido. A rotina de trabalho vai muito além do horário de expediente: é preciso estar constantemente conectado, a fim de acompanhar o andamento dos negócios e planejar novas estratégias.

Mas, isso não significa abdicar do tempo livre e dos momentos de lazer – fundamentais para o equilíbrio da vida pessoal e profissional. Atualmente, diversas ferramentas têm auxiliado gestores a otimizar seus negócios na palma da mão, sem pagar nada por isso: são os aplicativos.

Disponíveis nos mais diversos formatos e para diferentes tipos de dispositivos, os programas oferecem desde controle financeiro até comunicação integrada com a equipe.

Ficou curioso para conhecer alguns deles? Então, confere a lista de programas gratuitos que selecionamos para você!

1. Asana

Voltado para a gestão eficiente, o app permite que empreendedores e colaboradores acompanhem o desenvolvimento de projetos e atividades de forma simples e organizada, com conversações privadas e coletivas que ficam arquivadas dentro de cada pauta.

O Asana também oferece autonomia aos usuários, com a possibilidade de criarem tarefas para si ou para outras pessoas da equipe. O programa está disponível para desktop, Android e iOS.

2. Bling

Bling é um sistema de gestão online voltado para micro e pequenas empresas. Através dele é possível organizar diversas coisas, como notas fiscais, estoques, cadastros, vendas e finanças.

O programa ainda possui integração com os principais e-commerce, oferece um design intuitivo,  opções customizáveis e acesso em qualquer lugar. O app é compatível com desktop e Android.

3. Evernote

Com o Evernote é possível escrever e organizar ideias sobre diversos assuntos através de notas, cadernos, listas de verificação de tarefas e ainda em diferentes formatos, como texto, áudio e foto. O conteúdo pode ser acessado em diferentes dispositivos e compartilhado com quem desejar.

É como substituir a agenda de papel pelo sistema, anotando virtualmente resultados de reuniões, ligações, lembretes e muito mais a qualquer momento, já que o app é sincronizado pela nuvem. Evernote está disponível para desktop, Androi e iOS.

4. Slack

O Slack é uma ferramenta de conversação que permite equipes se comunicarem a qualquer hora e de qualquer lugar com acesso à internet. Permite criar grupos públicos e privados, enviar arquivos de serviços como o Google Drive e Dropbox e ainda realizar integrações com plataformas como o Twitter e Asana para agrupar notificações.

O aplicativo possui versão gratuita e planos pagos e é acessível para desktop, iOS e Windows Phone.

E aí, gostou das nossas dicas? Então, compartilhe com outros empreendedores!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Precisa de ajuda? Ligue +55 49 3025.1900 ou

Converse conosco

top