4 fatores para considerar ao migrar para cloud

4 fatores para considerar ao migrar para cloud

Compartilhe

Sair do tradicional e migrar para a cloud (serviço de nuvem) ainda não é um processo seguro para muitas empresas. No entanto, alguns fatores podem ser considerados a fim de facilitar essa mudança.

A segurança do ambiente web deve ser sempre prezada para acabar com as incertezas que pipocam na cabeça de gestores e empreendedores. Por isso, listamos aqui alguns itens indispensáveis que você deve considerar antes de adotar um provedor de cloud.

1. Atenção ao backup e restauração

Testar a eficiência do serviço oferecido é aumentar a certeza de que as informações da sua empresa estão seguras. Por isso, fique de olho nos backups e restaurações da empresa para ter certeza de que, se você precisar, as informações estarão lá.

2. Vulnerabilidade

Infelizmente, a tecnologia não evolui somente para coisas positivas. A cada dia, novos vírus e malwares são amplamente disseminados na internet e, por isso, toda atenção é necessária. Um serviço sério está sempre antenado e buscando aumentar a segurança oferecida à empresa, diminuindo o risco de vulnerabilidade a ataques.

3. Feedback eficiente

Em caso de ocorrência de problemas com o serviço, a empresa contratada necessita estar à disposição para resolvê-los, além de ter um feedback eficiente quanto à evolução da solução. O objetivo é acalmar o cliente para que ele sinta que está em boas mãos.

4. Encriptação

A criptografia de dados é a chave que confere segurança aos dados. Assim, é importante que você se certifique que a empresa utiliza algorítimos precisos e confiáveis.

Apesar de técnicos, os fatores que citamos auxiliam (e muito) a contratar um serviço de qualidade. Por isso, é preciso analisar e pesquisar com calma as empresas especializadas para que as informações da sua empresa estejam, de fato, seguras!

Junte-se a nossa lista

Veja mais