Tipos de e-mail: escolha a melhor opção para a sua empresa

Tipos de e-mail escolha a melhor opção para a sua empresa

O e-mail ainda é uma das formas de comunicação mais utilizadas pelas pessoas em todo o mundo e muito eficiente quando usado para o marketing, negócios e relacionamento com clientes. No entanto, é preciso atenção aqui, pois não são todos os tipos de e-mail que serão ideais para a sua empresa.

Cada um tem particularidades diferentes e, por isso, cabe a você analisar qual tem mais a ver com as suas estratégias empresariais. Pensando nisso, listamos abaixo os tipos de e-mail mais importantes que existem para facilitar a sua compreensão e escolha. Aproveite!

1. E-mail gratuito

Esse é um dos tipos mais comuns e utilizados. Atende bem às necessidades de pessoas físicas, mas quando o assunto é negócios, deixa um pouco a desejar. Nessa modalidade, dificilmente você conseguirá criar uma conta com o nome da empresa, devido à alta concorrência. Assim, a extensão ficará sempre no nome do provedor, como por exemplo: suaempresa.consultoria@gmail.com, suaempresa.vendas@yahoo.com.br ou suaempresa.marketing@outlook.com.

Adicionalmente, apesar de simples para serem abertas, as contas de e-mail gratuitas contam com recursos bem limitados, como poucas ferramentas de gerenciamento disponíveis, baixa capacidade de armazenamento e ausência de estratégias de backups.

2. E-mail de domínio

Ao contrário do e-mail gratuito, o e-mail corporativo possibilita ter um domínio personalizável com o nome da sua empresa encurtado. Aliás, nessa modalidade, a extensão do domínio deve ser em nome da sua empresa. Por exemplo: atendimento@suaempresa.com. Ou seja, ao criar o domínio suaempresa.com, uma conta de e-mail com o mesmo domínio é criada e vinculada ao site.

Por ter um plano de assinatura paga, tanto os recursos quanto o espaço de armazenamento são maiores. Dessa maneira, eles atendem muito melhor às necessidades de gerenciamento, análise e envio dos contatos e mensagens. Além disso, ter um e-mail somente com o nome da sua empresa passa muito mais credibilidade aos clientes.

3. E-mail Corporativo Exchange

O e-mail corporativo exchange está entre os tipos de e-mail mais utilizados pelas organizações. É bem parecido com o e-mail de domínio. A diferença é que ele engloba soluções mais avançadas, como a integração dos profissionais, formando um grupo de trabalho conectado remotamente.

As principais funcionalidades do e-mail exchange são:

  • compartilhamento de informações importantes entre as equipes de trabalho;
  • sincronização com diversos dispositivos para o trabalho móvel;
  • sincronização com o Outlook para aumentar a organização;
  • bloco de notas para anotações e lembretes importantes;
  • calendário com agenda de compromissos e alertas;
  • maior espaço de armazenamento disponível;
  • sistemas de backups na nuvem.

4. E-mail Corporativo Zimbra

O e-mail corporativo zimbra está entre os tipos de e-mail mais utilizados pelas organizações que exigem segurança, confiabilidade e privacidade. É bem parecido com o e-mail corporativo exchange. Ele engloba soluções mais avançadas, agregando e-mail, calendário e aplicativos empresariais.

As principais funcionalidades do e-mail corporativo zimbra são:

  • compartilhamento de informações importantes entre as equipes de trabalho;
  • sincronização com diversos dispositivos para o trabalho móvel;
  • sincronização com o Outlook para aumentar a organização;
  • bloco de notas para anotações e lembretes importantes;
  • calendário com agenda de compromissos e alertas;
  • chat integrado para você se comunicar com a equipe;
  • maior espaço de armazenamento disponível;
  • armarzenamento, sincronização de arquivos e compartilhamento;
  • sistemas de backups na nuvem para segurança de seus históricos.

É bom lembrar que, tanto para ter uma boa imagem quanto para ter maior segurança das informações, uma conta de e-mail gratuita não é recomendada. Prefira uma opção paga para ter o suporte necessário quando precisar.

Como exemplo de tipos de e-mail, podemos citar o E-mail Corporativo Zimbra, que permite ao usuário acessar a sua conta e ter vários serviços disponíveis de forma remota em um único lugar. Independentemente de você usar a nuvem pública ou privada, a segurança é uma prioridade e a interface do usuário é simples, prática e intuitiva, garantindo uma excelente experiência para quem utilizá-lo.

E você? Qual tipo de e-mail utiliza no seu negócio? Conte para a gente nos comentários!

Há, se quiser fazer um teste com o E-mail Corporativo Zimbra entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Precisa de ajuda? Ligue +55 49 3025.1900 ou

Converse conosco

top