O que o ciberataque na Rússia tem a ver com você?

O que o ciberataque na Russia tem a ver com você

Compartilhe

Recentemente vários bancos da Rússia sofreram um ciberataque. A invasão foi feita por computadores pirateados espalhados em mais de 30 países.

O maior banco do país, o Sberbank, informou na data que tinha sofrido o “ataque”, mas conseguiu evitar a invasão completa no sistema e a interrupção das atividades rotineiras. Mas, o que esse ciberataque na Rússia tem a ver com você?

O Risco

O ataque mostra que qualquer empresa, em qualquer lugar do mundo, pode sofrer tentativas de invasões de hackers mal intencionados. Porém, há várias maneiras de aumentar a segurança do seu site e dos seus arquivos para evitar que sejam invadidos, roubados e usados para outros fins.

Proteção

Sites empresariais e, principalmente bancos, precisam se proteger ao máximo com tecnologias avançadas e uma equipe eficiente para combater invasões. Uma das maneiras de fazer isso é buscar a certificação digital. O mais indicado, para garantir a maior segurança possível, é o de validação estendida. Com ele, a empresa passa por um processo aprofundado de verificação que exige inclusive a validação online do código de registro federal da empresa.

O certificado de validação estendida não tem apenas os dados da empresa a qual pertence, mas também faz com que a barra de endereço do navegador torne-se verde e assegura o mais alto nível de segurança aos usuários. Aí você pode imaginar como o problema poderia ter sido grande se o banco da Rússia não tivesse a proteção necessária no site e também uma equipe eficiente para evitar prejuízos. Quem teria que arcar com as possíveis perdas dos investidores?

Planejamento

Não é mais possível fugir do ambiente online, mas é necessário que sua empresa esteja preparada para fazer parte deste mundo com segurança e qualidade nos serviços prestados. Para isso é importante contar com uma equipe eficiente que busca garantir a segurança dos dados da sua empresa e de seus clientes e, com ela, a sua credibilidade.

Quer saber mais sobre segurança e criptografia de dados? Temos um post que poderá ajudá-lo com essas informações, é só clicar aqui. Se você também quiser entender melhor sobre certificados digitais pode acompanhar esse post ou entrar em contato conosco.

Junte-se a nossa lista

Veja mais