Equipe Saphir – conectada com as tendências

Equipe Saphir Conectada

Compartilhe

Tempo de leitura: 4 minutos

Maio foi um mês de qualificação para a equipe Saphir que participou de diferentes treinamentos e capacitações. Uma busca de conhecimento e networking constante para trazer para os nossos clientes as tendências do mercado. Confira um pouco deste mês intenso:

Startup SC

O mês começou com o lançamento do Startup SC 2022, promovido pelo Sebrae. O projeto visa desenvolver e fortalecer empreendimentos inovadores catarinenses a partir de ações de capacitação, inovação e mercado.

A Saphir foi uma das 50 startups selecionadas para a 12° edição deste programa. As empresas estão localizadas em diferentes cidades de todo o estado catarinense e participarão de mentorias, ministradas por especialistas, entre os meses de maio a agosto de 2022. Entre os temas que serão abordados estão: negócios, pitch, vendas, customer success, growth, marketing digital, gestão financeira, jurídica e de pessoas.

No dia 06 e 07, em Florianópolis/SC, aconteceu o primeiro ciclo de treinamentos.

Análise GRÁTIS da sua cloud

Virada Smart

Nos dias 14 e 15, a equipe Saphir esteve presente na Virada Smart, em São Paulo/SP, foram dois dias de imersão e intenso treinamento sobre inovação, vendas e escala. O curso foi promovido pela Smart Money Education e foi liderado por João Kepler, escritor, anjo-investidor e conferencista.

Os temas abordados foram escolhidos para que cada participante pudesse aplicar no dia a dia estratégias alinhadas com as novidades do mercado – tanto online quanto offline. Além de provocar o “pensar fora da caixa”, estar em constante busca dos melhores resultados e, com isso, poder crescer junto com cada cliente.

Solicite orçamento - Cloud Saphir

ACIC + Gestão

No dia 17, em Chapecó/SC, a equipe Saphir participou do evento ACIC+Gestão, organizado pela Associação Comercial Industrial de Chapecó. Uma noite para aprender sobre marketing, recursos humanos e gestão de crises.

A noite iniciou com uma palestra sobre marketing digital com Martha Gabriel, uma das maiores profissionais do ramo no Brasil, que destacou a importância da tecnologia e como as suas mudanças e inovações influenciam as tendências do mundo do marketing.

“Houve uma grande mudança e a tecnologia é o grande direcionador. A tecnologia muda as pessoas e são as pessoas que fazem os negócios”, destacou.

Após, através de uma palestra online, Vania Ferrari, especialista em recursos humanos, ressaltou a importância de termos equipes que tenham conhecimento técnico, mas que também saibam tomar atitudes com o coração e com empatia, focando em resultados reais e produtividade.

Para encerrar, o bombeiro e palestrante Pedro Aihara, que lidera equipes de resgate em Brumadinho – local onde aconteceu a rompimento da barragem da Vale, provocando uma grande tragédia – falou sobre gestão de conflitos. Pedro fez um paralelo com sua experiência profissional no corpo de bombeiros e como podemos utilizar esses exemplos no mundo dos negócios em momentos de dificuldades, para engajar as equipes e enfrentar os diferentes problemas.

Análise GRÁTIS da sua cloud

Startup Weekend

E para encerrar este mês cheio de atividades, novos desafios e aprendizado, nos dias 27 a 29, marcamos presença no Startup Weekend, em Xanxerê/SC, um dos principais encontros de empreendedorismo do mundo promovida pela TechStars em parceria com a Google.

O evento foi voltado para a troca e o desenvolvimento de ideias inovadoras e contou com 80 participantes que tinham como objetivo criar uma Startup em 54 horas. Para isso, eles contaram com o auxilio de 12 mentores – entre eles Sidimar Carniel, CEO da Saphir – que já desenvolveram Startups e que compartilharam seu conhecimento com os participantes.

Os três melhores projetos de Startups – escolhidos por uma comissão de jurados – foram premiados com treinamentos, mentorias, serviços, consultorias e infraestrutura de servidores.

Um grande evento para a região fomentar novos projetos e futuras empresas.

Já estamos prontos para os próximos.

Solicite orçamento - Cloud Saphir

Saphir: inovação, conhecimento e paixão por tecnologia!

Atuamos desde 2013 no mercado de tecnologia e temos em nosso DNA o know-how necessário para implementar as soluções que o seu negócio esta precisando.

Durante este tempo, fortalecemos as conexões com clientes e parceiros que veem na Saphir uma empresa confiável e com expertise no mundo cloud.

Nossas soluções que permitem que sua empresa se mantenha atualizada tecnologicamente, com mais recursos para criar e inovar, objetivando produtividade e otimização de processos.

Assine a nossa newsletter e receba ainda mais conteúdos do universo cloud