Entenda a importância de usar o e-mail corporativo na empresa

Entenda a importância de usar o e-mail corporativo na empresa

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Tempo de leitura: 4 minutos

Contar com o e-mail corporativo na empresa é garantir a possibilidade de usufruir de numerosos benefícios, tanto para o ambiente de trabalho como para a própria imagem da sua organização.

Em comparação aos clientes de e-mail comuns e gratuitos, tais como Gmail (convencional) e Outlook, os corporativos possuem uma variedade de ferramentas e uma extensão própria (@suaempresa).

Para melhor entendermos como as diferenças se convertem em vantagens aos negócios, falaremos a seguir sobre a importância de cada uma delas. Vamos começar?

1. Suporte a novas tecnologias

Os serviços de e-mail para negócios são mais robustos, tendo, alguns deles, a arquitetura compatível com a computação em nuvem, trazendo, entre muitos benefícios, a escalabilidade — ou seja, a capacidade de se adaptar às necessidades conforme o crescimento dos negócios.

Além disso, como essas aplicações de e-mail são desenvolvidas com vista em atender a empresas de todos os portes e segmentos, a compatibilidade com diferentes sistemas e plataformas é, também, um destaque positivo.

2. Mobilidade

A mobilidade é uma das grandes tendências acerca da relação entre as empresas e o setor de TI (Tecnologia da Informação), e tem, como principal objetivo, o aumento na produtividade dos funcionários.

Nem sempre um e-mail gratuito proporciona acesso à conta a partir de qualquer dispositivo ou sistema operacional. Quando possibilitam, não é de maneira dedicada à sua empresa — afinal, são voltados para perfis de usuários individuais.

Ao implementar o e-mail corporativo na empresa, há uma garantia de que todos os usuários terão uma plataforma acessível e compatível com seus aparelhos móveis, mesmo que a sede da empresa seja no Brasil e o usuário esteja no Japão, por exemplo. Isso porque o foco dos produtos está na colaboratividade.

3. Profissionalismo e credibilidade

Partindo da perspectiva do cliente, há uma notória diferença entre receber correspondências de uma empresa que possui o seu próprio domínio — ou seja, tendo como extensão a sua marca — e uma que não tenha.

Não chega nem a ser uma questão na qual predomina a primeira impressão, mas sim pela evidente falta de investimento em recursos considerados básicos para uma organização.

Por fim, imaginemos como seria uma empresa B2B (business-to-business), ou seja, que vende produtos/soluções corporativas, e que utilize uma conta de e-mail gratuita e sem domínio próprio para comunicar-se com clientes que usem e-mail corporativo?

4. Segurança

segurança da informação é um requisito fundamental para todas as empresas que usam da tecnologia, mesmo que tal dependência se limite ao uso de e-mail.

Do ponto de vista dos negócios, todas as mensagens serão transmitidas e armazenadas em um ambiente dedicado, seguro e com os requisitos assegurados nos termos do contrato.

Por parte do cliente, ele terá a certeza de que trocará mensagens de e-mail com um canal oficial da companhia, garantindo, por exemplo, que somente funcionários autorizados poderão atendê-lo.

5. Custo-benefício

A princípio, a questão de custo-benefício parece não fazer sentido, visto que estamos fazendo um comparativo entre soluções pagas e gratuitas. Porém, ele pode se revelar uma ótima vantagem!

Os custos de investimento para e-mail corporativo são pequenos, tendo em vista todos os recursos oferecidos, tais como:

  • número de contas que podem ser criadas;
  • capacidade de armazenamento para cada usuário;
  • backups diários de suas caixas de email;
  • acesso com criptografia para a sua segurança;
  • limite de transferência compatível com as necessidades; e muito mais.

Colocando os benefícios e novas possibilidades no mesmo pacote, o dinheiro investido passa a ter essencial valor para os negócios.

Pronto para implementar o e-mail corporativo na empresa?

Neste post você aprendeu sobre a importância em usar e-mail corporativo na empresa, enfatizando todos os benefícios que a sua organização poderá conquistar ao investir em um serviço qualificado.

Entretanto, assim como em todos os tipos de ferramentas, o e-mail corporativo também possui um conjunto de melhores práticas. Nesse sentido, é conveniente você conferir as nossas 4 dicas para utilizá-lo sem erros.

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