A importância da integração entre infraestrutura e segurança em TI

A importância da integração entre infraestrutura e segurança em TI

A eterna batalha entre infraestrutura e segurança em TI parece não ter prazo para terminar. No entanto, é possível transformar as diferenças em algo positivo, focando apenas no sucesso do projeto.

Inserir todos os anseios e necessidades dos envolvidos em um projeto de implementação é um desejo bastante utópico. Afinal, nem sempre é possível fazer o que se quer sem que isso interfira diretamente no trabalho de outra pessoa.

União de objetivos

Nenhum projeto tem chances reais de sucesso se ambas as equipes não se incluem mutuamente em seus planejamentos. Ou seja: a equipe de infraestrutura precisa estar em contato direto com a equipe de segurança em TI para verificar o que pode ou não ser feito.

Em cada novo projeto, a equipe de segurança deve informar os riscos de determinadas ações, quais são as alternativas e o que de fato pode ser executado.

Solução de problemas de segurança em TI

Com o trabalho lado a lado das equipes, assim como de outros envolvidos no projeto, a solução de problemas – que inevitavelmente acontecerá no decorrer ou após a implantação – torna-se consideravelmente mais prática.

Isso acontece porque com a presença de todos os envolvidos, há uma descentralização de informações que favorece a identificação do problema relatado. É importante que membros da equipe entendam que o compartilhamento de informações visa a qualidade do projeto.

Enfim, investir na segurança em TI é fundamental para garantir a credibilidade da empresa e a continuidade dos negócios.

Gostou desse post? Confira também: Estratégia de implementação de cloud: o que não pode ser esquecido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Precisa de ajuda? Ligue +55 49 3025.1900 ou

Converse conosco

top