4 dicas na hora de contratar serviços de outsourcing de TI

4 dicas na hora de contratar serviços de outsourcing de TI

A terceirização de serviços (outsourcing) vem sendo uma solução cada vez mais recorrente em empresas de pequeno, médio e grande porte.

Essa mudança traz importantes benefícios à empresa porque ela consegue concentrar seus esforços no que realmente importa: suas habilidades e a evolução de seus produtos, seus serviços e seus processos.

Quando se trata de outsourcing de TI, a lógica é a mesma, além, é claro, da diminuição de custos com o setor (que podem variar entre pessoal, equipamento e encargos legais).

A escolha de um parceiro quando houver a necessidade da contratação de serviços de outsourcing de TI precisa considerar o fator comunicação, pois a parceria só trará bons resultados quando empresa e fornecedor conseguirem definir, de maneira clara e transparente, quais os objetivos da implementação do serviço.

Em um mundo cada vez mais conectado, é essencial que os envolvidos nessa tarefa utilizem, organizada e conscientemente, as ferramentes disponíveis para facilitar a comunicação e otimizar o processo.

Abaixo, você confere 4 dicas bastante relevantes ao contratar serviços de outsourcing de TI.

Planos para médio e longo prazo

Provavelmente, você detectou a necessidade de contratação de um fornecedor por diversos motivos. Dessa maneira, é primordial que, juntamente com a equipe, vocês tenham planos de médio e longo prazo.

Além disso, esses planos e objetivos precisam estar interligados, não exatamente como dependência, mas como um caminho evolutivo. Se isso acontecer, sua empresa tende a ganhar mais no quesito produtividade.

Soluções em erros e problemas

É muito utópico acreditar que sua empresa não enfrentará nenhuma situação adversa no decorrer do projeto. Por isso, não busque o parceiro ideal: concentre seus esforços em encontrar uma empresa comprometida, que dará suporte e apoio quando os problemas surgirem.

Documentação de processos

Certifique-se de que seu fornecedor possui a política de documentar as etapas de projeto, se possível, com análise de cada passo dado. Esse arquivamento de informações é bom para ambas as partes porque facilita em caso de problemas e reforça a transparência da relação.

Acompanhamento evolutivo

Além de fornecer o serviço, o fornecedor de outsourcing de TI deve estar comprometido com a evolução do projeto, se ele está saindo conforme planejado, se são necessárias alterações, entre outras coisas.

Outsourcing de TI é com a Saphir!

Parceira da sua empresa e comprometida com a melhor solução em TI, a Saphir está pronta para auxiliar seu negócio a otimizar processos, aumentar a produtividade e garantir o sucesso dos processos!

Solicite uma consultoria gratuita agora mesmo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Precisa de ajuda? Ligue +55 49 3025.1900 ou

Converse conosco

top