Cloud computing: 4 benefícios para a sua empresa

Cloud computing e seus beneficios para empresas

A tecnologia mudou muito. Salvar arquivos no computador é uma prática que já está ficando ultrapassada e está dando lugar ao chamado cloud computing, que se refere ao ato de salvar e acessar arquivos e programas através da conexão com a internet.

Cloud Computing

O cloud computing veio para facilitar a vida e o trabalho dos usuários da grande rede. Seja com arquivos pessoais ou empresariais, a computação em nuvem permite o acesso a arquivos e programas de diferentes dispositivos e em diferentes locais.

Como toda novidade, essa prática também gera dúvidas quanto ao seu funcionamento e segurança. E, para sanar essas dúvidas e te ajudar a migrar, com sucesso, para o cloud computing, selecionamos 4 benefícios do uso da computação na nuvem para a sua empresa.

1. Sustentabilidade

Em nome de um mundo melhor, a responsabilidade ambiental é um fator que faz a diferença nas atuais políticas das empresas. O cloud computing auxilia nesse processo minimizando os custos com infraestrutura, espaço, geradores, nobreaks, etc.

2. Economia

Em tempos de instabilidade econômica, toda iniciativa que auxilie na redução de custos é bem-vinda. Sua empresa poupa, por exemplo, na manutenção de suporte de tecnologia, servidores e energia elétrica.

3. Flexibilidade

Como o acesso se dá através da internet na computação em nuvem, você e seus funcionários podem acessar os arquivos e programas, munidos de login e senha, de qualquer dispositivo e em qualquer lugar.

Imagine você, às 22h, precisando acessar o sistema financeiro de sua empresa para fechar um grande negócio e isso ser possível somente dentro da sua empresa… com o cloud computing você faria esse acesso diretamente de casa e, até mesmo, do seu celular!

4. Maior segurança

Criptografias e certificados

São atualizados e melhorados constanentemente – garantem a segurança do cloud computing. Grandes empresas como o Google, Yahoo, Facebook, Microsoft e IBM, já utilizam essa prática e ela também é super indicada para pequenas e médias empresas.

Acabe com dispositivos portáteis

Pendrives e servidores podem ser descartados o que também diminui os riscos de vazamento de dados e informações, além de infecção de máquinas com malwares e vírus.

Vários são os motivos para que você repense a estrutura da informação na sua empresa e mude para a computação em nuvem. Benefícios e vantagens na rotina da sua empresa, assim como na organização, serão alcançados; além, é claro, do aumento visível da produtividade.

Você já conhecia o cloud computing? Sabe de outras vantagens que ele proporciona? Conte para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Precisa de ajuda? Ligue +55 49 3025.1900 ou

Converse conosco

top