Produtividade online: como a organização de e-mails auxilia no trabalho

Como a organização de e-mails auxilia no trabalho

Você já contabilizou quanto tempo leva, diariamente, lendo e-mails ou procurando e-mails antigos para resolver problemas? Se desse pra contar, com certeza, muito tempo teria sido jogado fora.

Somos massivamente bombardeados todos os dias por milhares de mensagens eletrônicas. Muitas, na maioria das vezes, nem são do nosso interesse e não contribuem, de fato, com nosso trabalho.

Mas, felizmente há maneiras de organizar sua caixa de e-mail a fim de otimizar seu tempo e sua produtividade e nós selecionamos algumas dessas formas para te auxiliar.

1. Crie pastas

Se há uma invenção humana que merece destaque é o poder de criar pastas em contas de e-mails. Imagine só: todos os seus e-mails jogados na caixa de entrada? Seria um caos total!

Seja por assunto, por cliente ou por data: o critério é o de menos; o importante é organizar a bagunça!

2. Use cores

Além das pastas, é bacana utilizar cores. Elas criam um padrão visual que agiliza a organização da sua caixa de e-mail.

3. Ordem de importância

Criar marcações para diferenciar e-mails urgentes dos demais, além de organizar sua conta, também ajuda na lista de tarefas do dia a serem desenvolvidas.

4. Limpeza

Faxinas semanais nas pastas são essenciais para não acumular lixo eletrônico e acabar ocupando um espaço importante da capacidade de armazenamento do seu serviço de e-mail.

5. Direcionamento

Você sabia que muitos serviços de e-mail possibilitam configurar, por exemplo, que determinado endereço “caia” diretamente em uma pasta específica? Esse é um jeito muito prático de organizar automaticamente sua caixa de entrada.

E-mails estão em constante evolução e é preciso cuidar bastante para não cair em armadilhas e, talvez, perder dados importantes. Confira também nosso post sobre o que fazer em caso de perda de e-mails!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Precisa de ajuda? Ligue +55 49 3025.1900 ou

Converse conosco

top