IBM Cloud: conheça as características e os principais serviços

IBM Cloud: conheça as características e os principais serviços

A IBM Cloud foi reconhecida pelo Gartner Peer Insights Cutormer’s Choice como a melhor infraestrutura em nuvem em 2019. O resultado veio da valorização de clientes ao redor do mundo sobre a qualidade do serviço de atendimento e a moderna infraestrutura da empresa.

A principal característica da IBM Cloud é sua infraestrutura fácil e rápida de gerenciar, que permite a criação e implementação dos aplicativos de forma simples. Que tal continuar a leitura para saber mais sobre essa tecnologia?

Características da IBM Cloud

A IBM Cloud utiliza uma plataforma de código aberto e acesso a mais de 150 serviços. Essa solução em nuvem prioriza a customização dos serviços para cada cliente, incluindo opções de bare metal ou virtual e diferentes processadores.

Isso porque a IBM acredita que cada empresa é única e demanda de recursos diferenciados para extrair o melhor da computação em nuvem.

Servidores Bare Metal da nuvem IBM

Os servidores bare metal da IBM foram construídos para ter alta performance. Eles são destinados às empresas que buscam por um servidor inteiro e exclusivo para que não haja riscos de interferências na taxa de desempenho.

Portanto, o bare metal é um servidor físico dedicado que disponibiliza total segurança para a organização e flexibilidade para personalizar os recursos conforme a sua necessidade. A infraestrutura também utiliza servidores em SSD para dar agilidade e confiabilidade aos negócios.

Servidores virtuais da IBM Cloud

Os servidores virtuais também podem ser customizados para a demanda de cada negócio. Você consegue personalizar os tipos de memória e computação. O gestor pode escolher entre servidores virtuais públicos, que proporcionam escalabilidade e flexibilidade, ou servidores virtuais dedicados, indicados para quem deseja o controle máximo de suas operações.

O melhor de tudo isso: você só paga pelos recursos que utiliza. Sendo assim, a empresa pode adquirir inicialmente a infraestrutura que precisa e depois aumentá-la conforme a demanda por espaço e processamento for crescendo.

Principais plataformas da IBM Cloud

Conheça os principais serviços de computação em nuvem da IBM:

Object Storage

Esse é um serviço para empresas que desejam ter flexibilidade e escalabilidade no armazenamento de dados com segurança e economia. Geralmente, o Object Storage é utilizado para soluções de backup e uso de aplicativos. A plataforma ainda tem recursos como a separação dos arquivos por classes de armazenamento, resiliência e gerenciamento de chaves de criptografia.

Banco de Dados

O banco de dados da IBM é uma plataforma direcionada para desenvolvedores em busca de escalabilidade e uso de aplicativos. O banco de dados Etcd, por exemplo, é indicado para quem busca a coordenação e gerenciamento de clusters. Já o Elasticsearch é direcionado para quem precisa de flexibilidade na busca de textocom alta potência de indexação ao banco de dados.

Cloud Integration

Essa plataforma faz a integração de informações de variados sistemas e facilita a gestão dos processos. Dessa maneira, é possível obter um serviço customizado e ter uma visão abrangente sobre a infraestrutura. Tudo isso com segurança, controle de acesso aos dados e alta velocidade de transferência.

Cloud Functions

A solução funciona com base no Apache OpenWhisk e dá mais agilidade ao desenvolvimento de aplicativos, pois tem um ecossistema aberto que permite o auxílio de outras pessoas na execução de códigos. Ele também funciona em plataforma escalável.

Cloud Analytics

A plataforma tem serviços de IA e outras ferramentas para fornecer insights para o negócio e facilitar a colaboração das equipes de trabalho. Assim, é possível propor melhorias para a empresa de forma mais rápida e eficiente. Um exemplo disso é a possibilidade de rastrear diálogos no Twitter para descobrir as tendências do mercado e prever eventos.

Blockchain

A solução é indicada para quem busca fazer implementações com a rapidez de uma startup. Sendo assim, é possível utilizar DevOps simplificados para fazer testes, criar contratos inteligentes, manter o controle de identidades e se conectar com facilidade em diferentes redes do mercado.

Como escolher a melhor opção de computação em nuvem

Para quem não é da área pode ser muito difícil saber qual é a melhor opção de cloud computing para o negócio, bem como determinar sozinho a infraestrutura necessária. Por isso, o mais indicado é procurar por um cloud broker de confiança e com experiência no mercado.  

Os profissionais da empresa precisarão coletar informações sobre a sua infraestrutura atual e os recursos utilizados pelo seu negócio para oferecer uma solução de computação em nuvem personalizada. O objetivo é entregar um serviço que atenda as suas necessidades, seja eficiente e ainda tenha o melhor custo-benefício para o cliente.

Por isso, antes de fechar qualquer contrato é indicado pesquisar sobre o cloud broker, conhecer a opinião dos clientes e avaliar o contrato SLA. Ele é o documento que informa como é realizado o serviço de atendimento ao cliente conforme o nível de urgência de cada situação.

Clique Aqui e saiba o que é o contrato SLA.

Enfim, essas são as principais características da IBM Cloud. Ainda tem dúvidas se o seu negócio deve contratar uma solução em nuvem? Acesse este blog post e entenda como funciona a cloud computing.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Precisa de ajuda? Ligue +55 49 3025.1900 ou

Converse conosco

top