Hospedagem Cloud: entenda como funciona e quais são suas vantagens

Hospedagem cloud - entenda como funciona

A hospedagem cloud tem ganhado espaço entre empresas como uma forma de manter rotinas de desenvolvimento mais inteligentes e preparadas para as demandas do mercado. Ela permitiu que negócios gerassem mais resultados devido ao melhor uso dos seus recursos operacionais e possibilitou a flexibilização de suas rotinas.

Quer saber mais sobre o tema? Veja abaixo o que é a hospedagem cloud e como ela afeta a sua empresa!

O que é a hospedagem cloud?

A hospedagem cloud é uma solução de computação na nuvem que fornece às empresas um ambiente para o desenvolvimento e deploy de aplicações, linguagens e bancos de dados. Tudo é feito de forma intuitiva, ágil e fácil. Dessa forma, independentemente do perfil do negócio, a companhia pode aproveitar os benefícios da nuvem para manter as suas rotinas de desenvolvimento ágeis e seguras.

Como a hospedagem em ambientes de cloud computing beneficia o negócio?

O investimento na hospedagem cloud traz uma série de benefícios para a empresa. A companhia poderá atuar de maneira estratégica para solucionar problemas, manter os seus serviços funcionais e com alta performance.

A redução de gastos é um dos primeiros pontos a serem considerados durante o investimento na hospedagem cloud. Como o negócio paga apenas pelos recursos que são utilizados, há uma queda contínua nos gastos de manutenção. Assim, o planejamento de médio e longo prazo torna-se mais transparente e a empresa terá maior capacidade de direcionar verbas para novos investimentos.

A empresa que investe na hospedagem cloud tem acesso a uma plataforma com zero-downtime: os recursos são replicados entre múltiplas máquinas. Caso alguma falhe, o usuário tem as suas rotinas direcionadas para outro servidor automaticamente, evitando a queda dos serviços.

O que é o Docker container?

A hospedagem cloud é utilizada por empresas que buscam novas formas de realizar o deploy de linguagens, bancos de dados e aplicativos no ambiente corporativo. E para garantir que isso seja feito da melhor forma possível, o Docker container foi criado. Ele transforma os métodos de desenvolvimento em uma rotina ágil, com mobilidade e fácil de ser modulada de acordo com as necessidades do empreendimento.

O Docker container vai além das máquinas virtuais tradicionais. Hospedado na nuvem, ele cria uma camada adicional de isolamento de recursos. Dessa forma, pacotes Docker conseguem compartilhar recursos com o kernel do sistema e, assim, atuar simultaneamente como processos independentes.

A maneira como os Docker são executados dá ao profissional de TI a possibilidade de controlar com alta precisão como os recursos, a memória RAM e a capacidade de processamento são utilizados. Além disso, o espaço de armazenamento é melhor aproveitado, agilizando o acesso às informações, o que torna o sistema mais rápido e seguro.

Profissionais terão mais facilidade para configurar sistemas, replicar ambientes e executar as aplicações criadas. Ao mesmo tempo, a validação será mais rápida, melhorando os prazos para entrega de produtos.

Os processos de desenvolvimento terão menos falhas e serão feitos em um ambiente robusto. Junto a isso, a execução será padronizada mais facilmente, melhorando a experiência do usuário.

Como investir na hospedagem cloud sem erros?

Ao investir na hospedagem cloud, a empresa deve estar atenta à necessidade de escolher um serviço confiável e com capacidade de lidar com toda as suas demandas. É importante que o serviço forneça um ambiente fácil de ser configurado, escalável e com alta disponibilidade. Além disso, a ferramenta precisa ser acessível e com controles de segurança rígidos.

A companhia também deve ter experiência no seu setor de atuação e estar preparada para lidar com o perfil do seu negócio. Os planos de adesão também precisam ser flexíveis, capazes de cobrar da melhor maneira possível pelo uso dos recursos contratados.

A compatibilidade com linguagens é crucial para que a empresa possa atuar de maneira estratégica, mantendo-se funcional independentemente do tipo de projeto que for executado.

Resumindo, é importante que a empresa contratada tenha uma plataforma inteligente e bem planejada. A empresa precisa fornecer um ambiente com alta performance, fácil de ser gerenciado e com escalabilidade.

Esse é o caso da Saphir. Nossa empresa conta com tecnologia de ponta para oferecer  serviços de qualidade e alta performance para os seus clientes. Quer ampliar a infraestrutura em TI do seu negócio? Entre em contato com nossa equipe e conheça nossas soluções!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Precisa de ajuda? Ligue +55 49 3025.1900 ou

Converse conosco

top