Esqueça o “123456”: 5 dicas de segurança para uma senha segura

5 dicas de segurança para uma senha segura

Precisamos de uma senha segura para (quase) tudo: e-mail, redes sociais, banco, plataformas. Essas ferramentas estão presentes no nosso dia a dia, seja na vida pessoal ou profissional, e a famosa sequência “123456” já não é uma boa escolha.

Alguns procedimentos simples podem garantir que você tenha uma senha segura. Isso ajuda a evitar que seus documentos e arquivos sejam invadidos por cibercriminosos. Que tal conferir as nossas dicas para ter mais segurança ao criar as suas senhas? Confira!

1. Misture elementos quando possível

Quanto mais simples a sua senha for, mais fácil de ser descoberta. Por isso, é muito importante investir no uso de maiúsculas, minúsculas, números e caracteres gráficos (*,_,-) para criar uma senha segura e completa.

2. Gerenciadores de senha

Se você tem muitas senhas diferentes e fica difícil anotá-las, considere a possibilidade de utilizar um gerenciador de senhas. Eles armazenam dados e são um ótimo aliado dos esquecidos.

3. Não use a mesma senha para contas diferentes

Selecione senhas diferentes para cada serviço. Isso evita que muitas informações sejam espalhadas em caso de hackers ou vírus.

4. Mude sua senha frequentemente

Estabeleça períodos de 2 a 6 meses para trocar sua senha, principalmente de ambientes como bancos, e-mails e redes sociais. Essa manutenção evita grandes problemas!

5. Evite o uso de dados

Data de nascimento, número de telefone entre outras informações devem ser evitadas para ter segurança. Opte, como falamos na dica 1, por utilizar diferentes elementos para compor uma senha segura.

Como você acompanhou neste post, com um pouco de cuidado e atenção é possível proteger seus dados na internet de ataques e conservar sua informações com segurança.

Gostou das nossas dicas? Então, o que acha de verificar todos os seus acessos e conferir se você já tem uma senha segura? Aproveite para compartilhar este artigo nas redes sociais e orientar os seus amigos sobre essas práticas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Precisa de ajuda? Ligue +55 49 3025.1900 ou

Converse conosco

top