Entenda o que é criptografia e conheça os principais benefícios

Entenda o que é criptografia e conheça os principais benefícios

Com origem grega, a palavra criptografia pode ser entendida como a arte de escrever em códigos, para esconder um informação. Falando especificamente em web, a criptografia é o mecanismo responsável pela proteção dos riscos encontrados na internet.

Para quem não é da área, a criptografia, seu funcionamento e entendimento podem parecer bastante complicados, mas para profissionais do setor de TI, muitas vezes, bastam alguns cliques e configurações no sistema para criptografá-lo.

Ficou interessado? Então, conheça mais sobre as vantagens de utilizar a criptografia em sistemas.

Vantagens de utilizar a criptografia

1. Proteção de dados

A criptografia possibilita proteger dados confidenciais em computadores, como senhas e declarações. Para isso, é possível, por exemplo, criar uma partição em que todas as informações lá armazenadas serão criptografadas automaticamente.

2. Segurança de backups

Atualmente, é muito comum que aconteçam ataques e acessos indevidos a backups e, por isso, criptografá-los é uma maneira de aumentar sua segurança.

3. Transações na web

Quem costuma efetuar transações bancárias e comerciais pela internet, além de enviar/receber e-mails com documentos importantes, pode contar com a criptografia para garantir confidencialidade da prática.

Quer saber mais sobre segurança na internet? Acesse nosso post sobre “O que é Certificação Digital e por que preciso me preocupar com isso?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Precisa de ajuda? Ligue +55 49 3025.1900 ou

Converse conosco

top