A ilusão em achar que não terei problemas com cloud computing

A ilusão em achar que não terei problemas com cloud computing

A cloud computing já ganhou espaço entre as empresas e veio para ficar. Muitas são as organizações que migraram seus sistemas para a computação em nuvem e já são adeptas a essa nova tecnologia.

São indiscutíveis os benefícios e as vantagens que esse tipo de hospedagem de sites e sistemas oferece às empresas. Aumento da produtividade, otimização de tempo, melhor organização interna são alguns bons exemplos.

No entanto, é muito utópico acreditar que ao escolher a computação em nuvem você terá somente bônus. Como qualquer tecnologia, ela está suscetível a problemas e, infelizmente, o ônus é uma realidade também.

Lado a lado com a evolução tecnológica, há também o avanço dos ataques e dos males da grande rede. Dessa maneira, os sistemas de segurança precisam estar constantemente atualizados, procurando falhas para serem solucionadas.

Se terei problemas de qualquer forma, por que migrar para a nuvem?

A resposta é simples: mesmo com problemas, a cloud computing ainda se apresenta como a melhor opção quando o assunto é o armazenamento de informações.

A solução de problemas de cloud – desde que realizada por uma empresa especializada – é uma tarefa muito mais “simples” do que recuperar, por exemplo, arquivos salvos diretamente em servidores físicos na própria empresa.

Além disso, o custo de reparo e de manutenção da nuvem ao terceirizar esse serviço é radicalmente menor, impactando diretamente nos custos. De uma forma simples: até mesmo nos problemas, a computação em nuvem apresenta-se como a melhor solução.

Ainda tem dúvidas sobre como cloud computing pode auxiliar nos processos da sua empresa? Confira nosso post sobre 5 fatos que todo empresário precisa saber sobre computação em nuvem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Precisa de ajuda? Ligue +55 49 3025.1900 ou

Converse conosco

top