5 vantagens da tecnologia para micro e pequenas empresas

5 vantagens da tecnologia para micro e pequenas empresas

Hoje em dia, alinhar o negócio com as tendências de mercado é muito importante. Seus concorrentes estão fazendo isso, os novos empreendimentos já nascem dentro dessa perspectiva e aqueles que adotam a tecnologia para micro e pequenas empresas saem na frente.

Certamente, diversos fatores influenciam na sobrevivência das atividades empresariais, mas, de longe, a falta de planejamento se destaca como um dos maiores prejuízos da base organizacional.

Nesse sentido, aprendemos que a adequação do plano estratégico às demandas contemporâneas é a melhor saída para quem não quer perder posição no mercado.

Ou seja: a inovação no ambiente corporativo é imprescindível para tornar os processos mais dinâmicos, garantir o controle e otimizar os procedimentos. As consequências disso são menos prejuízos e mais autoridade mercadológica.

Neste artigo, apontaremos 5 benefícios que a tecnologia traz para as micro e pequenas empresas. Veja como esse recurso pode ajudar você no posicionamento da marca. Continue lendo!

1. Aumenta a vantagem competitiva

Pouco adianta pesquisar a concorrência se você não pensa no desenvolvimento de melhorias. Saiba que a tecnologia para micro e pequenas empresas muda tudo, porque ela ajusta o termômetro da igualdade competitiva no mercado.

A automação dos processos te deixa livre para as questões mais complexas. Além disso, o trabalho feito no sentido de otimizar a comunicação entre os setores culmina em: atendimento mais rápido, ganho de produtividade, satisfação na experiência do cliente, redução de custos e, consequentemente, melhores lucros.

Ao adotar os mecanismos engenhosamente construídos, você eleva a capacidade da sua empresa de enxergar o mercado, o que torna possível a previsão de tendências do segmento.

Quando lidamos com a concorrência, precisamos desenvolver uma das habilidades da águia — visão de longo alcance — para seguir em frente. Isso porque tal característica amplia o nosso senso de atenção e ainda nos prepara para a solução de problemas.

2. Melhora a percepção de credibilidade

Em um mundo tecnologicamente evoluído, os manuscritos perdem a efetividade quando falamos de controle. Você mesmo deve ter um lugar no computador para manter os arquivos pessoais, certo?

E quando se trata das atividades administrativas, isso é sinônimo de organização, já que o risco de perder uma anotação importante existe e deve ser levado a sério. Nesse caso, a fim de evitar enganos e dores de cabeças, os softwares de gestão surgem como as alternativas mais inteligentes de armazenamento de conteúdo de clientes e fornecedores.

Nos negócios, a manutenção dessa base de dados é fundamental, porque mostra a preparação da empresa no trato dos processos rotineiros.

Lembre-se de que os consumidores, mais do que nunca, exercem uma autoridade nas redes sociais — afinal, deixaram o papel de coadjuvantes. Portanto, qualquer deslize cometido é propagado para toda a web.

E-mail corporativa para empresas

Em contrapartida, muita gente também utiliza esses meios no intuito de dar crédito às organizações que se comportam como facilitadoras.

Quando a sua empresa adota um site responsivo, melhora o processo de checkout (lojas virtuais) e amplia os canais de comunicação, por exemplo, demonstrando claramente que a experiência do cliente é parte integrante do planejamento estratégico.

Ou seja: é passada a ideia de preocupação com a estadia do usuário. E é claro que isso também corre de boca em boca.

3. Auxilia no trabalho da equipe

Quer contratar ou manter um time brilhante? Qualquer gestor, diante de uma pergunta como essa, levanta o dedo indicador como sinal positivo. Mas você tem liberado os subsídios necessários para que os colaboradores trabalhem de forma harmoniosa?

Como destacamos, a tecnologia para micro e pequenas empresas não é nenhum luxo, mas uma ferramenta competitiva. Se você quer que o seu grupo dê resultados, invista em inovação.

Perceba que a Revolução Industrial marcou profundamente a nossa sociedade, pois alterou consideravelmente os meios de produção. Com o advento da internet, os processamentos também passaram por mudanças.

Hoje em dia, a máquina trabalha em conjunto com o homem no intuito de gerar maior qualidade, precisão, administração e produtividade.

Imagine ter que gerenciar um estoque sem o auxílio de um software de gestão, por exemplo. Dependendo da quantidade de itens e do tamanho do espaço, você corre o risco de acumular prejuízos, devido à falta de uma logística inteligente.

4. Contribui para a redução de custos

Quando conseguimos manter as atividades integradas fica mais fácil realocar ou retirar aquilo que está gerando disparidade no planejamento. Por isso, a automação não deve ser descartada se a sua visão é a de crescimento.

Na atualidade, a tecnologia da informação vem sendo utilizada como um recurso determinante na ampliação do diferencial competitivo. Sabemos que não é barato criar e manter um negócio, mas podemos diminuir os gastos a partir do gerenciando de uma coisa aqui e outra ali.

Voltando ao exemplo da logística, o software de gestão nos disponibiliza informações valiosas, que nos permitem reorganizar as mercadorias do estoque. Ou seja: se o produto X apresenta maior saída do que o Y, precisamos desenvolver estratégias para desencalhar o Y.

Com esse tipo de administração, eliminamos a probabilidade de manter um item parado, que não gera retorno. Além disso, colaboramos para a preservação da margem de lucro e, ainda, evitamos o risco da falta de algum artigo. No fim das contas, isso representa menos prejuízos.

5. Fecha o cerco da segurança

Já falamos de produtividade, credibilidade e redução de custos, entre outros assuntos. Mas não podemos terminar este artigo sem citar o quesito proteção. A tecnologia para micro e pequenas empresas também é muito útil para preservar o negócio dos ataques cibernéticos.

Hoje, dificilmente alguém inicia uma atividade sem um site ou redes sociais. E, só por esse motivo, a atenção precisa ser redobrada. Para que você tenha uma ideia, os crimes virtuais devem crescer ainda mais em 2017 — quase 60%.

Cloud Backup Para Empresas

Por aqui, essa prática já gerou um desfalque bilionário, o que deve aumentar por conta, principalmente, das vendas feitas a partir dos dispositivos móveis. A sua marca está preparada para lidar com essa situação?

A tecnologia para micro e pequenas empresas abre portas. O empreendedor que pensa em se dar bem em um mercado competitivo deve lançar mão desse recurso, a fim de garantir melhores posições junto à concorrência.

E aí, essas vantagens foram suficientes para te convencer sobre o uso da inovação nos processos de seu negócio? Deixe um comentário, pois queremos saber a sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Precisa de ajuda? Ligue +55 49 3025.1900 ou

Converse conosco

top